Beyond é aquilo que parece ser, nada | Review

Criticas Entretenimento Novidades Reviews TV

Beyond é sobre Holden Mathews, um rapaz que acorda subitamente após um coma de 12 anos. Mas este não foi um coma vulgar, durante o mesmo, a mente de Holden viajou para outra dimensão, conferindo-lhe capacidades invulgares, que o colocam no meio de uma conspiração. Ao acordar, Holden terá de adaptar-se, não só aos seus novos poderes, mas também ao novo mundo que o rodeia. Para tal, terá de perceber quem é e em quem pode confiar.

Opinião:

A série chamou-me a atenção pela sua premissa, era intrigante. Um twist diferente no ramo dos super poderes.

Os primeiros episódios demonstram o potencial de Beyond dando-nos um pouco de intriga, romance e de acção. Relatam muito bem como seria o comportamento de uma criança que de repente é um jovem adulto. Mostram um pouco do potencial do poderes de Holden e das conspiração em que ele se encontra.

No entanto, a partir do terceiro, quarto episódio, a série começa a ficar muito lenta, focando-se mais na descoberta da vida romântica de Holden do que propriamente nos super poderes.

Os episódios finais são mais focados na parte dos super poderes e da conspiração mas de uma forma desorganizada. Existe uma grande mistura entre a atualidade, a outra dimensão e os flashblacks, numa tentativa falhada de avançar a história e ao mesmo tempo dar carga emocional às personagens. A informação dada sobre a outra dimensão é muito confusa, aparecendo personagens que não sabemos muito bem o que são ou qual o seu papel, e sempre focada no romance da personagem principal.

No final, é nos introduzida abruptamente a premissa para a nova temporada. Deixando, em aberto, grande parte das questões levantadas durante a série e levantando mais uma.

Pontos Positivos:

O choque e a adaptação de Holden após o coma. E a maneira, como este lida com todos os dramas familiares e pessoais.

Premissa;

Pontos Negativos:

Tudo o resto;

Conclusão:

Beyond na minha opinião não é uma série para a qual valha a pena retirar tempo útil. Sendo que, esta perde o foco a meio e fica muito confusa e lenta. Dou a Beyond 5/10.

Lost Password