Datas das conferencias da E3

Hardware Hot Nintendo Novidades PC Playstation Xbox

A Electronic Entertainment Exo (E3) é a minha altura favorita do ano, é quando os sonhos se tornam realidade, mesmo que muitas vezes seja uma mentira. Durante o maior evento de videojogos do ano há sempre anúncios de jogos e consolas inesperados (se não forem leaked antes), com trailers impressionantes que parecem demasiado bons para ser verdade e muitas vezes são. No entanto há um certo charme em ver toda a industria junta para mostrar os seus melhores jogos. Uma luta até à morte para aumentar o interesse dos jogadores pelos seus jogos.

Antigamente havia três conferencias, uma da PlayStation, uma da Xbox e uma da Nintendo. Entretanto a Nintendo desistiu das grandes conferencias e adoptou um modelo mais pequeno com os Nintendo Direct especial E3 e depois com uma estação para se poder experimentar os seus jogos. A Sony e a Microsoft continuam  a fazer grandes conferencias antes do inicio da E3 e a eles juntaram as maiores produtoras de videojogos. Este ano para alem deles os dois a Bethesda volta pelo terceiro ano a fazer uma conferencia, tal como a Ubisoft. EA este ano optou por um evento próprio fora da E3, mas ao mesmo tempo.

A Sony anunciou que a sua conferencia de imprensa será na madrugada de segunda feira dia 13 de Junho, às 2 da manhã. A conferencia será no Shrine Auditorium e Expo Hall em Los Angeles, o mesmo local do ano passado. Como de costume a conferencia é antes da abertura oficial da E3 que vai de 13 a 15 de Junho. Não é por ser fanboy, mas as conferencias da Sony tem sido as melhores dos últimos anos, sempre cheias de novidades sobre os seus melhores exclusivos e anúncios como o remake do Final Fantasy VII.

A Microsoft vai ter a sua conferencia da Xbox One mais cedo que o normal, no dia 11 de Junho. Esta é uma conferencia super importante para a consola onde vamos certamente descobrir tudo sobre o Project Scorpio. Outro ponto a ter em conta é que a Xbox One tem andando muito fraca nos seus exclusivos, e cancelando alguns dos que tinha como o Scalebound, por isso poderemos vir a ser surpreendidos com novos projectos para a consola.

A Bethesda anunciou que voltaria a realizar uma conferencia na E3 pelo terceiro ano. No seu anuncio mostrou a imagem abaixo onde podemos ver um parque temático com os seus franchises como o Elder Scrolls, Dishonored, Doom, Prey, Fallout, Quake e dois espaços que se encontram em construção. Estes espaços representam provavelmente os jogos que serão anunciados na sua conferencia. A conferencia será dia 12 de Junho às  2 e meia da manhã, antes/depois da conferencia da Microsoft.

O calendário das conferencias ainda não está completo, mas não se preocupem que nós vamos manter-vos actualizados.

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password