Hacksaw Ridge – O soldado que se recusa, a matar | Review

Cinema Criticas Entretenimento Hot Reviews

Hacksaw Ridge é o retorno de Mel Gibson como realizador e retrata a história verídica de Desmond Doss (Andrew Garfield), um jovem que decide servir o seu pais na Segunda Guerra, sem nunca utilizar uma arma. Doss acaba por servir como médico de combate e pelo seu serviço recebe uma “Medal Of Honor”.

Hacksaw Ridge é um daqueles filmes tão marcantes, que nos põe a pensar no melhor que a humanidade tem. Podemos ver que Doss é um homem de fé e de convicção, que quer lutar pelo que acredita, sem mudar a pessoa que é. Doss passa pelo treino e pela guerra sem nunca deixar a sua convicção de querer salvar pessoas e não matá-las. A perseverança e coragem de Doss, mesmo em momentos de dificuldade, é impressionante. Tornando-se impossível, ao espectador, não simpatizar e se preocupar com a personagem.

Andrew Garfield desempenha muito bem o seu papel, dando a Doss a força e carga emocional que esta personagem merece.

Hacksaw Ridge, não deixa de ser um filme de guerra, com as cenas do campo de batalha muito bem filmadas pois mostram o horror dos corpos e do sangue, que é a guerra. No entanto concentra-se sobretudo na história deste herói.

Em resumo, Hacksaw Ridge é um filme para mim indispensável, que nos mantém agarrados do início ao fim, e que no final nos faz pensar no valor dos actos altruístas. Eu dou a Hacksaw Ridge 10/10.

Lost Password