Logan – Uma despedida visceral | Review

Cinema Criticas Entretenimento Hot Reviews

Logan foi uma despedida perfeita para o Hugh Jackman enquanto Wolverine. Eu não estava preparado para isto.

James Mangold conseguiu na última aventura de Logan fazer o filme que todos os fãs do personagem sempre quiseram ver. É um filme visceral onde nada foi poupado nas cenas de acção que finalmente mostraram um Wolverine mortífero e impiedoso em combate.

A representação de Hugh Jackman é algo de louvar, a sua interpretação do Logan velho, doente e cansado que só quer ser deixado em paz. Patrick Stewart também desempenhou perfeitamente e pela última vez, um senhor papel enquanto Professor X, até me fazia impressão, no bom sentido, ver o estado frágil em que se encontrava aquele que era outrora um dos mais poderosos mutantes. Não podia não falar na Dafne Keen, a nossa pequena e indefesa menina que apesar de não ser muito conversadora consegue transmitir todas as suas emoções e desempenhar perfeitamente o seu papel e lutar sem medos, foi uma surpresa positiva para mim.

Em relação à história apenas vou aqui deixar a sinopse pois ver o desenrolar da história é algo extremamente gratificante. Ao contrário dos filmes de super heróis onde há um mauzão a querer fazer mal e o nosso protagonista tem de impedir porque é bom, esta é uma história mais pessoal de alguém que quer ser deixado em paz. Mas fiquem sabendo que todo o filme é uma montanha russa de emoções para todos os sentidos.

No futuro, um exausto Logan, escondido na fronteira Mexicana, cuida do adoentado Professor X. Mas as tentativas de Logan para se esconder do mundo e do seu próprio legado, acabam quando uma jovem mutante chega, sendo perseguida por forças obscuras.

Logan e a série de TV Legion estão me a dar esperanças para o futuro do universo dos X-Men que tem andado nos altos e baixos. Parece que os X-Men andam a funcionar melhor quando são levados mais séria e humanamente do que quando são um grupo de heróis a salvar o mundo.

É triste saber que nunca mais vamos ver Hugh Jackman como Wolverine, mas a sua despedida do personagem foi um filme lindo, emocional e cheio de acção que merece ser visto numa sala de cinema. 9/10

Todos os membros do LoginGamer foram ao cinema ver o Logan, por isso aqui ficam as opiniões dos restantes representantes.

Cristiana

Epá… nem sei bem como por a minha opinião sobre este filme em palavras.

Tenho a certeza absoluta que adorei o filme, mas para escrever sobre ele sem spoilers é muito difícil.

É uma história bem contada, onde por fim o Wolverine é retratado como uma máquina de chacina capaz de esventrar e fazer rolar cabeças como estamos á espera de ver desde o seu 1º filme. As cores, a caraterização, os cenários, as lutas… AS LUTAS!!! Tudo é espetacular, tudo é em bom.

Nota: 9,5

Salomé

De longe o melhor filme (e história) acerca do Wolverine. Finalmente fizeram uma coisa violenta a sério, sem censuras nos actos nem nos diálogos. A caracterização está perfeita, desde a cicatrizes, manchas na pele, até à pupila envelhecida do Logan!!! A representação do Hugh Jackman foi exímia, o homem cansou-me só de o ver a gastar cartuchos. Não escapou detalhe algum (na minha opinião) em todo o filme.

No entanto, ainda não me caiu a ficha… Sofri um carrossel de emoções que ainda me vai demorar a digerir.

Catarina

Como já foi dito, finalmente foi feito um filme que o Wolverine merece, realçando a máquina de destruição que este pode ser. Nota-se tanto fisicamente como psicologicamente as marcas de um vida difícil e longa não de Wolverine, o X-Men, mas de Logan, o homem. As cenas de acção só por si são uma obra de arte, detalhadas até ao mínimo pormenor e sobretudo cruas e realistas.

Em termos emocionais o filme tem uma carga…!! Estava constantemente a ser bombardeada através do ecrã com raiva, alegria, melancolia e tristeza. Ao ponto dessas sensações já não serem das personagens mas minhas. Este filme é absolutamente brilhante no impacto emocional que provoca na audiência.

A partir de ontem à noite a minha vida mudou!! Para mim Logan é 9.8/10

logan

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password