Nintendo descontinua a NES Classic Mini

Hardware Nintendo Novidades

A Nintendo anunciou que vai deixar de fabricar a ultra popular NES Classic Edition. Se ainda não tens uma, mas estavas a pensar nisso é bom que te despaches porque a corrida começou e depois só será encontrada a preços ridículos no ebay e afins.

Os territórios da Nintendo of America deixarão de receber novas consolas em Abril e encoraja os interessados em comprar uma enquanto for possível. Agradecendo o interesse pela consola, a Nintendo pede desculpa pela dificuldade em encontrar a consola. A descontinuidade na Europa ainda não foi confirmada, mas visto que vão cessar a construção é certo que eventualmente também deixarão de haver consolas por cá.

Pode parecer estranho a Nintendo estar a acabar com um produto popular e ainda procurado, mas segundo eles este nunca foi um produto pensado para ser vendido a longo prazo. O facto de ter sido hackeada rapidamente para adicionar mais jogos à consola também não deve ter ajudado a manter a consola no mercado.

Por outro lado isto pode significar muitas coisas. Por exemplo a Nintendo por estar a planear lançar outras consolas neste modelo. A companhia pode lançar outra NES com uma caixa e jogos diferentes ou até a SNES por exemplo. Agora que sabemos que é um produto limitado se outra consola for lançada a procura vai ser ainda maior. Pode também por exemplo ter sido simplesmente uma brincadeira da Nintendo e não voltar a repetir.

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password