RESIDENT EVIL 7 BIOHAZARD – O jogo mais assustador dos ultimos tempos?? | Primeiras Impressões

Criticas Hot PC Playstation Primeiras Impressões Xbox

Resident Evil 7 Biohazard voltou às suas “origens”. Com origens quero dizer a ser assustador porque não parece muito ser um jogo dos antigos. A Capcom parece ter voltado para um bom caminho com o franchise.

Admito que não estava muito optimista quanto ao novo Resident Evil 7 Biohazard, mas depois de o experimentar mudei de opinião. Pessoalmente não sou grande fã de jogos de terror, sou um medricas sem coragem. No entanto sempre tive um fraquinho pelos Resident Evil desde o Resident Evil 3: Nemesis. Depois joguei os anteriores e finalmente apaixonei-me pelo Resident Evil 4 para a PlayStation 2. Desde então que os RE não sabem muito bem que são e a sua qualidade tem vindo a piorar especialmente no RE 6 que era mais um jogo de acção do que um jogo de terror.

Com este RE 7 a Capcom quis voltar ao terror deixando para trás as grandes explosões e as metralhadores. Para isso mudou um pouco a formula, é agora um jogo na primeira pessoa e com um cenário de história muito mais pequeno, é tudo numa casa e terrenos adjacentes. Não é bem um regresso às origens puras pois

resident evil 7

Este é um jogo muito mais intimo, pelos corredores estreitos da casa enquanto somos caçados pela família Baker. O jogo é super tenso e não se deixa ir pelo terror fácil dos jump scares. Sim, também tem desses sustos repentinos que nos faz saltar, mas a maior parte do medo vem do terror do suspense.

Visualmente  para o bem e para o mal da nossa mentalidade o RE7 é super realista e bem detalhado. O que quer dizer que as coisas nojentas são mesmo nojentas porque parecem reais. Desde o ambiente da casa, à sua família ou à brutalidade dos ataques e das mortes. O design dos personagens também não ajuda sendo todos eles horrendos, especialmente a velha que só estrebucha de vez em quando.

Podem ver as nossas livestreams do jogo no nosso YouTube.

Em termos de jogabilidade é como uma grande parte dos jogos de terror que saíram nos ultimo tempos como o Outlast. Andamos na primeira pessoa a investigar a casa cheia de puzzles e mistérios enquanto somos perseguidos e assombrados por um mal que parece não conseguir morrer.

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password